15.2.06

Humm... Alguns comentários em relaçao ao meu último post:

A pizza-cone é gostosa mas você fica muito ogro comendo!

Esfria bastante em Barcelona à noite mas mesmo assim as pessoas andam pela rua tomando sorvete (e eu também! o que nao falta nesta cidade sao sorveterias)

Acabei nao alugando uma bicicleta - tem um lugar do lado do albergue que faz isso mas eu cheguei lá e tem um papelzinho na porta dizendo pra telefonar para o número tal e eu, que já estava lá, reslvi desencanar.

Na segunda eu já tinha tentado ver o Musel de História da Catalunhya (ao lado do porto), mas nao abre segundas. Ontem eu fui ao Parque Guell, muito bonito; visitei a Casa Museu Gaudí, na casa onde ele morou, e pedi pra umas turistas brasileiras tirarem uma foto minha do lado do famoso lagarto colorido (que eu imaginava que fosse maior...) A quantidade de turistas é impressionante, impossível tirar uma foto sem que um estranho apareça nela!

Depois eu andei um pouco por lá, fui até o Passeig da Gràcia onde fica a famosa casa projetada por Gaudí com detalhes na fachada que parecem ossos (só vi por fora, para ver por dentro estava fechada nao me perguntem por quê), entao peguei o metrô e fui ver a Sagrada Família. Depois de dar uma volta e tirar fotos por fora (ela é, realmente, muito legal! Gostaria de vê-la pronta, pena que nenhum de nós o fará, vai levar uns 100 anos até ser terminada) fui tentar entrar, mas eram mais de cinco horas e às seis eles fechavam (provavelmente ainda expulsam os turistas uns quinze minutos antes...) Entao ficou para outro dia.

Hoje eu pretendo pegar o teleférico do porto até o morro Montjuic, depois ou antes ver o Museu de História da Catalunya e dependendo do horário ir outra vez ver a Sagrada Família.

Talvez eu pareça meio decepcionada com Barcelona... É que, por mais que seja a cidade boêmia por excelência, e por mais que eu curta sair à noite, eu nao sou muito de baladas e quem nao é muito de baladas nao tem muito o que fazer por aqui depois do pôr do sol... Ir pra balada ou barzinhos é mais pra quem está acompanhado (e, aliás, ontem foi o dia dos namorados e só tinha casais desfilando de maos dadas ou pessoas andando com rosas na mao como que pra anunciar "nao estou acompanhada no momento mas tenho namorado!") Os museus e atraçoes turísticas fecham todos entre 6 e 7 da noite (talvez só no inverno, mas ainda assim...), e aqui nao me sinto tao à vontade pra sair andando pela rua à noite quanto em Sevilha (além de fazer mais frio, tem gente de todo tipo (inclusive uns tipos meio mal-encarados...) E os caras estao começando a ficar mais folgados - mas acho que, se eu estou indo daqui para a Itália, é bom ir me acostumando...

Nao sei quando vou escrever outra vez... Para o pessoal de Sao Paulo eu gostaria de dizer: dias 20 e 21, quem for no show da Melhor-Banda-Na-Face-Da-Terra também conhecida como U2 aproveite muito e se divirta muito por mim... snif snif... Depois de passar anos esperando os caras voltarem a fazer um show no Brasil (da última vez que eles estiveram lá eu tinha uns 13 anos... e eu era tonta, nem fui...) estou agora torcendo desesperadamente para eles fazerem um showzinho que seja aqui na Europa enquanto eu estou por aqui (e eu dou um jeito de ir!)

Beijos para todos!

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Mais que um comentário, dois versos de Pessoa (o poeta, não o burrinho companheiro de viagem):
Em tudo quanto faças sê só tu,
Em tudo quanto faças sê tu todo.
Feliz caminhada (com direito a um descanso aos pés). Beijos e saudades
Gáu

17.2.06  
Anonymous Anônimo said...

Meu amor, aproveito a carona de Gáu para mandar este bilhete, já que até agora tenho me batido sem muito sucesso aqui pelas malhas da Internet. Enfim, coisas de meu estilo, se podemos dizer assim. Sei, como sabes que sei, que tua viagem está sendo muito legaal - que é sempre o que esperamos (e torcemos para que aconteça). Estou gostando muito do que você está escrevendo no blog! Grande beijo.

17.2.06  
Anonymous Anônimo said...

Mariana
Onde você está? Estou torcendo para que esteja muito feliz e aproveitando muito. Aliás, com certeza sei que isto está acontecendo. Outro dia vi um filme onde aparecia o tempo todo Barcelona. Que cidade linda. Que saudades eu tive da Europa. È linda demais. Lembrei-me de você aí. Quando vejo propaganda na TV de viagem às praias brasileiras (que são lindas e é maravilhoso estar lá, sem dúvida) eu penso com meus botões que o que eu prefiro mesmo é rever a Europa... Como eu sou metida... Penso também com meus botões em você aí e imagino quantas experiências você está vivendo, e porque não dizer (se me passa pela cabeça), inclusive um amor passageiro ou não, não importa.
Se puder me escreva, meu e-mail é soniamaraujo@uol.com.br
Querida, desejo que você tenha sempre aí no seu rosto o sorriso de grande alegria e emoção que eu tive em Paris. Às vezes, também de alegria e emoção, lá eu chorei.
Um beijo
Sônia
PS. Sábado fui almoçar com seus pais e comi aquele tartufo.

17.2.06  
Anonymous Anônimo said...

Mari,
Siga em frente!
Viva cada momento com a mesma alegria e disposição!
Bjs.Ira

19.2.06  

Postar um comentário

<< Home